A edição de 2018 do Rally Cerapió chega em Sobral nesta quarta-feira 24. O evento acontece de 23 a 27 de janeiro, com largada Trairi (CE) e chegada em Teresina (PI).
Ao todo, a competição reunirá 391 participantes de 20 estados mais o Distrito Federal, divididos em cinco modalidades. São 137 atletas nas Bikes; 112 pilotos nas Motos; 94 pilotos e navegadores nos Carros 4x4; 40 pilotos e navegadores nos UTVs e oito pilotos nos Quadriciclos. “Estamos muito felizes em receber todos esses competidores, além de todas as pessoas que compõem as equipes, apoios, etc. O Rally Cerapió/Piocerá é um dos maiores do país em número de inscritos, o que considero resultado de muito trabalho e dedicação nessas três décadas de evento”, destaca Ehrlich Cordão, diretor geral.
A prova é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e também pelo Ranking Nacional de Mountain Bike Stage Race - CBC.
Cada dia terá três etapas, o que totalizará 12 ao final do evento. Para os Carros, há o descarte de duas etapas. Para as Motos, não tem. Na competição para os veículos motorizados, a disputa terá mais de 1.000 quilômetros, durante os quatro dias, passando também por Sobral (CE), Parnaíba (PI) e Piripiri (PI). Já os ciclistas vão percorrer cerca de 300 quilômetros em um trajeto diferente nas cidades de Itapipoca (CE), Sobral (CE), Barra Grande (PI), Parnaíba (PI), Piracuruca (PI), Piripiri (PI) e Teresina (PI).
O Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal/Gov. Do Brasil, Petrobras, Consórcio Honda e SETUR/Gov. do Piauí. O evento conta também com apoio da Audax, SEMDEC/Prefeitura de Teresina e Teresina Shopping. Além de colaboração dos Hotéis Arrey e Prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri. Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, ADI Produções e Instituto Saber e Ler. A realização é da Radical Produções.
De acordo com a produtora do rally Lilia Sipauba, o evento, além de fortalecer a prática do esporte, também movimenta a economia das cidades por onde passa, além de desenvolver ações de cunho social, como os projetos Rally Solidário (Doações de Alimentos), Rallyteca (Doação de livros) e De Olho na Trilha( Doação de Óculos) e também de natureza ambiental.
Flavia Moreira Diretora, executiva do Rally, e Lilia, produtora |
23/01/2018
8h às 14h - Vistoria técnica
15h às 18h30 - Briefing técnico
24/01/2018 - 1º dia
Trairi (CE) a Sobral (CE) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Itapipoca (CE) a Sobral (CE) - Bikes
25/01/2018 - 2º dia
Sobral (CE) a Parnaíba (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Barra Grande (PI) a Parnaíba (PI) - Bikes
26/01/2018 - 3º dia
Parnaíba (PI) a Piripiri (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Piracuruca (PI) a Piripiri (PI) - Bikes
27/01/2018 - 4º dia
Piripiri (PI) a Teresina (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Circuito Teresina (PI) - Bikes
Nenhum comentário:
Postar um comentário