quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DRA. MARGLEICIA VASCONCELOS

A seção personalidade da semana do Blog da Alternativa vem com intuito de reconhecer grandes nomes da região Zona Norte, esta semana será homenageada Dra. Margleicia Vasconcelos, filha de Mario Carolino Vasconcelos e Raimunda Valmira Vasconcelos, nasceu em 13 de setembro de 1970 em Sobral - Ceará.

        É filha de uma família de 05 filhos. Desde muito jovem foi educada dentre os princípios cristãos. Esses ensinamentos de fé e caridade a acompanham em sua vida.   Cursou seu ensino fundamental em escola pública e terminando do Colégio Santana, Escola das Irmãs filhas de Santana. No terceiro ano do ensino médio graças a bondade e ajuda do Padre Sobralense, Padre Albani Linhares Figueredo, foi estudar no Colégio Christus em Fortaleza.

        Passou no vestibular em 1988 no Curso de Medicina da UFC. Entrou na Residência de Clínica Médica no Hospital Universitário Walter Cantídio.  Em 1997 entrou na Residência de Cardiologia no INCOR. Na Faculdade da USP, fez Residência em Cardiologia e em seguida Ecocardiografia.      Tem título de Cardiologia, Ecocardiograma e Terapia Intensiva. Entrou como Professora do Curso de Medicina da UFC Campus Sobral.  Tem Mestrado em Clínica Médica pela UFC. Atualmente trabalha no Hospital do Coração de Sobral desde 2001. É proprietária da Clínica CLINICOR. É médica Cardiologista do Hospital Regional Norte.

        Em 1990 casou-se com o jovem contador e bancário Francisco José Coutinho Rodrigues. Desta união matrimonial nasceram suas 03 filhas. Ana Carolina Vasconcelos Coutinho, estudante do Curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, Marília Vasconcelos Coutinho, estudante do Curso de Psicologia da UFC Campus Sobral e Camila Vasconcelos Coutinho, estudante cursando o 6º ano do ensino fundamental no Colégio Farias Brito em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário