A noite de quinta-feira (28 de março de 2019) foi especial para o empresário Tadeu Magela de Oliveira. Ele recebeu das mãos do vereador Dummar Ribeiro o título de Cidadão Honorário de Fortaleza durante solenidade na Câmara Municipal da cidade.
Tadeu tem 51 anos, é natural de São Benedito, interior do Estado, é casado há 28 com Rosangela Oliveira e tem três filhas: Larissa, Manuela e Maria Teresa. Cirurgião dentista é o fundador da empresa Odontoart Planos Odontológicos, uma das maiores operadoras de plano odontológico do País.
Formou-se pela Universidade Federal do Ceará em odontologia no ano de 1990. Ainda universitário, em 1988, foi estagiário do Instituto José Frota e voluntário do projeto Rondon, atendendo a população carente da comunidade Boa Vista.
É presidente do Instituto Vida Cidadã, entidade sem fins lucrativos que desenvolve projetos sociais voltados para cidadania e sustentabilidade. Também participou da Pastoral da Criança, onde conheceu sua esposa, voluntária do mesmo projeto.
Além da formação odontológica, com especialização em ortodontia, Tadeu tem MBA internacional em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Stanford, MBA em gestão de planos de saúde pela Universidade de São Camilo e atua como palestrante sobre empreendedorismo em empresas e universidades do Ceará.
Como cirurgião dentista, em 1991, abriu seu primeiro consultório em Fortaleza. Trabalhou ainda nas cidades de Pindoretama, Cascavel e Beberibe prestando serviços em centros de saúde e hospitais.
Por causa da grande demanda de pacientes, em 2003, fundou a Odontoart Planos Odontológicos. Em 2009, iniciou o processo de expansão da empresa para o interior do Estado. Hoje são centenas de dentistas credenciados e mais de 115 mil associados em todo o Ceará, além de Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo.
De 2010 a março de 2018, foi diretor regional do Sindicato Nacional das Operadoras de Odontologia de Grupos, representando as regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Em 2017, implantou um projeto inédito de coleta e reciclagem de tubo de creme dental vazio nas escolas municipais da cidade de Fortaleza, em parceria com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente. Em três meses, foram coletados 10 mil tubos para reciclagem que foram transformados em madeira sintética.
Em janeiro de 2018, em parceria com o Instituto dos Cegos, Tadeu iniciou um projeto de inclusão social e cultural de pessoas com deficiência visual através da formação do primeiro grupo de teatro formado exclusivamente por cegos. Ao todo, são 15 atores com deficiência visual. Em junho do ano passado, o grupo fez sua primeira apresentação.
Empresário e empreendedor social, Tadeu tem se destacado na geração de empregos e renda no Ceará, com a fundação de empresas de grande porte e repercussão nacional, além de exercer papel relevante na promoção de projetos voltado para cidadania, sustentabilidade, cultura e solidariedade.
“Hoje eu tive a honra de receber o título de Cidadão Fortalezense. Só tenho a agradecer pelo acolhimento e reconhecimento”, escreveu Tadeu, após receber a homenagem, em seu perfil do Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário