terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Café com Recordações

Quando o nosso amigo Lucídio Carneiro chega em Sobral, Terra de Padre Ibiapina e Dom José, muitos corações se alegram! Tempos modernos de tecnologia, mas o encontro agora é no mundo real, para apreciar as coisas boas e simples ao lado de amigos de longas datas.
Na sexta-feira dia 18 de janeiro de 2019, logo cedo o cheiro de café no ar e os pães quentinhos, já tradicional no Supermercado Pinheiro no centro de Sobral, eram especiais, pois acontecia um encontro de amigos: Guarany Mont’Alverne Filho, Alberto, Lucídio, Pedro Dias, Marques Araújo, Carolino Soares e Clayton Carneiro, desfrutando o momento agradável e falando de coisas maravilhosas, incluindo saúde e bem estar.
Na manhã de domingo, dia 20 de janeiro de 2019, um novo encontro, desta vez no Sítio Diana, na Serra da Meruoca, do casal Dario Azevêdo e sua mulher que foi homenageada ao ter seu nome no sítio abençoado por Deus e bem cuidado pelos caseiros.
Fomos recepcionados com um lauto café preparado especialmente pelo casal anfitrião, Dario e Diana. A comitiva estava composta por Conceição Aguiar, Fabião Vasconcelos, Lucídio Carneiro, Marques Araújo, Zé Alberto, e Zezinho Ponte.
Ciceroneados pelo Dr. Dario Azevedo, um "Beatlemaníaco" declarado, que nos mostrou o acervo/museu com objetos dos seus avós paternos, maternos, centenas de rádios antigos, fotos, peças montadas artesanalmente por ele e o que nos chamou a atenção, exposto no jardim, foi o cavalinho secular do fotógrafo Coelhinho adquirido por ele.
Sua netinha nos levou ao passado, ao se deixar fotografar como muitas crianças faziam no foto Coelho.

Faltam palavras para agradecer e descrever com precisão estes momentos de confraternização. Que sirva de inspiração para outros grupos de amigos este gesto simples e de gosto refinado, mas de grande importância para relembrar e resgatar as memórias num café com recordações.
“Um café, um amigo, uma prece, uma benção. Tudo o que esquenta o coração, alimenta a fé e fortalece a vida.” (Cláudia Dornelles)