segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

REVISTA ALTERNATIVA REGISTROU MOMENTO ÍNTIMO DO REI

CUSTE O QUE CUSTAR - ROBERTO CARLOS *1976*
Genial composição  de HÉLIO JUSTO, autor de outros sucessos como "ONDE ANDA O MEU AMOR",  "BABY MEU BEM,"   "TRISTE E ABANDONADO" (primeiro compacto do Rei) e "NINGUÉM VAI TIRAR VOCÊ DE MIM". São  amigos de adolescência.
Foi quem me apresentou a RC em abril de 2016, antes do show no Centro de Eventos (FORTALEZA). Junto com minha esposa LIANA e outro amigo, Conde Ubiramar, sobrevoamos o Morro do Alemão e a Igreja da Penha, onde mora, no Rio. HÉLIO JUSTO é tão querido por ROBERTO que sempre que se encontram, os dois se abraçam e choram um tempão  (eu testemunhei esta cena. Passamos quase uma hora no camarim ilustre. Antes do show, ROBERTO CARLOS se entrega às suas meditações e não recebe ninguém. Nem seus filhos. Mas abriu exceção para o amigo de infância).
Narrei este encontro em detalhes numa edição que deu até capa na REVISTA ALTERNATIVA, do colega jornalista MARQUES ARAÚJO.  CUSTE O QUE CUSTAR está ainda entre as raras músicas que RC regravou. 1994. Um detalhe: por causa  do "toc," alterou o verso final: "Somente em DEUS, enfim, é que  eu encontro a paz."

Fonte:Carolino Soares