segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Academia Lavrense de Letras Comemora o Centenário de Morte da Matriarca Fideralina Augusto de Lima

* A Presidente da Academia Lavrense de Letras, Cristina Couto e o Prof. Benedito Mendes *
Na noite de 18 de janeiro de 2019, a Presidente da ALL-Academia Lavrense de Letras, escritora Cristina Couto comemorou, em grande estilo, o Centenário de Morte da Matriarca lavrense, Fideralina Augusto Lima, através de uma Sessão Solene, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira, onde um grande número de familiares de Dona Fideralina e autoridades locais se fizeram presentes.


Na referida Sessão Solene, a ALL entregou ao Professor BENEDITO VASCONCELOS MENDES, o nobre e importante Título de Sócio Honorário da Academia Lavrense de Letras. Várias outras personalidades do mundo cultural também foram homenageadas pela referida Academia de Letras. Muitos filhos ilustres do município cearense de Lavras da Mangabeira, residentes em outras cidades, prestigiaram este significativo evento cultural.
* Da esquerda para a direita: Escritora Linda Lemos, Presidente da ALJUG (Academia de Letras Juvenal Galeno), Escritora Susana Goretti Lima Leite, Prof. Benedito Mendes, Escritora Fátima Lemos, Escritor João Gonçalves Lemos, Deputado Heitor Férrer e o empresário Gonçalves Lemos*
Pela manhã foi celebrada uma Missa, depois uma visita guiada ao casarão onde morou a citada matriarca, na cidade de Lavras, hoje de propriedade do Deputado Heitor Férrer, que ofereceu aos visitantes um fino Café da Manhã. Ao meio dia foi realizada uma visita ao Sítio Tatu, onde Dona Fideralina desenvolvia suas atividades de fazendeira. No Sítio Tatu, seus trinetos, atuais proprietários da fazenda, ofereceram um lauto almoço, aos participantes da visita cultural.
* Prof. Benedito Mendes, a Escritora Cristina Couto ( Presidente da Academia Lavrense de Letras ) e a Escritora Susana Goretti Lima Leite *