Com o início das operações do hub das empresas Air France/KLM no aeroporto de Fortaleza, o Ceará poderá exportar, via modal aéreo, até 120 toneladas por semana nos voos para Paris e Amsterdã. Este foi o assunto discutido em reunião, entre representantes do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), com integrantes da Diretoria de Cargas do grupo Air France/KLM, setor produtivo, operadores de comércio exterior e outras entidades.
Os participantes puderam conhecer os procedimentos do grupo Air France/KLM para o transporte de cargas aéreas e também a forma como a empresa vai operar no Aeroporto de Fortaleza.
No ano passado, apenas 2,4% das exportações cearenses atingiram seus destinos por modal aéreo, sendo que o produto mais exportado foram calçados e similares. A ideia do Governo do Ceará é que a pauta de exportações seja ampliada com o hub aéreo.
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, destacou a importância de estimular a geração de negócios internacionais e as exportações cearenses, fazendo com que os produtos cearenses tenham competitividade para alcançar o mercado europeu e o asiático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário