terça-feira, 29 de agosto de 2017

Paulo de Tarso Ponte Pierre Filho

A seção personalidade da semana do Blog da Alternativa vem com intuito de reconhecer grandes nomes da região Zona Norte, esta semana será homenageado o Dr. Paulo de Tarso Ponte Pierre Filho, filho de Paulo de Tarso Ponte Pierre e Maria Soraia Mont’Alverne Pierre, nasceu em 11 de abril de 1976, na cidade de Sobral. Cursou o primário no Colégio Sobralense e concluiu o 2º grau colégio Christus. É casado com Érika Teles Linhares Pierre, com quem teve os filhos Lucas e Lara.

Em 1995, ingressou no curso de medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC), o qual concluiu em dezembro de 2000. Fez Residência médica, fellowship em glaucoma e Doutorado em oftalmologia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A participação em projetos comunitários realizados pelo Núcleo de Prevenção à Cegueira, como o Catarata e Olho no Olho contribuíram para melhoria de sua formação humana. Recebeu alguns prêmios científicos, destacando-se o Prêmio Transitions, Prêmio Hélio Góes Ferreira e Prêmio CBO/ Nordeste.

Em 2005 retornou para sua terra natal, sendo aprovado em concurso para Perito Médico do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Atua também em consultório privado (Pierre Oftalmologia) e coordena o Serviço de Oftalmologia da Santa Casa de Sobral. Recentemente, foi homenageado pela Câmara Municipal de Sobral, ocasião em que recebeu o Diploma Amigo da Saúde Thomaz Correa Aragão.

PING PONG
Frase que o define: a cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta segundos felizes.
Viagem: Itália
Um livro: Médico de homens e de almas (Taylor Cadwell).
Filme: A vida é bela.
Perfume: o atual (Fierce cologne by Abercrombie & Fitch).
Uma lembrança: minha infância.
Uma música: Now we are free (Hans Zimmer & Lisa Gerrard).
Uma comida: a boa.
Uma alegria: estar em paz e com saúde.
Família: seu bem mais precioso.
Admiração: meu pai.
Brasil: necessidade de mudança.
Sobral: minhas origens; esperança de dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário