sexta-feira, 8 de março de 2019

Bolsonaro indica engenheiro Davi Barreto para diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

Atual Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Davi será sabatinado agora pelo Senado Federal
* Davi Ferreira Gomes Barreto em família. A esposa Carolina é concursada da CGU-Arquivo *
O nome de Davi Ferreira Gomes Barreto foi encaminhado ao Senado Federal pelo presidente Jair Bolsonaro como indicação para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O ato saiu publicado no Diário Oficial da União de 2 de março de 2019.
Criada pela Lei nº 10.233, a Agência Nacional de Transportes Terrestres é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio das Unidades Regionais e Postos de Fiscalização.

Caso seja aprovado pelo Senado, onde será sabatinado, Davi Ferreira Gomes Barreto assumirá a Agência hoje vinculada ao Ministério da Infraestrutura.

Cabe à ANTT, segundo informa o site da autarquia, “regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços e de exploração da infraestrutura de transportes, exercidas por terceiros, visando garantir a movimentação de pessoas e bens, harmonizar os interesses dos usuários com os das empresas concessionárias, permissionárias, autorizadas e arrendatárias, e de entidades delegadas, preservado o interesse público, arbitrar conflitos de interesses e impedir situações que configurem competição imperfeita ou infração contra a ordem econômica”.
* Posse do Conselheiro Substituto Davi Barreto no TCE/CE - Arquivo Balada In *
FUTURO DIRETOR

Davi Ferreira Gomes Barreto é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Mestre em Regulação pela Universidade de Brasília (UNB).

Atualmente ocupa o cargo de conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Em dezembro de 2017, foi eleito para o cargo de Ouvidor da Corte de Contas, biênio 2018/2019.

Segundo informações do site do TCE-CE, Davi exerceu o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União entre 2008 e 2017, atuando em auditorias de desempenho e conformidade em vários órgãos da Administração Pública Federal, em temas como a regulação de infraestrutura, concessões, gestão fiscal, planejamento e orçamento governamental.

No TCU, ocupou as funções de diretor da Semag e secretário da SefidTransportes, da SeinfraHidroferrovia e da Secex-CE.

Anteriormente, atuou como consultor nas empresas StratSense e Monitor Group, em projetos de diversas indústrias no Brasil e no exterior, nas áreas de economia, finanças, contabilidade e administração.

Fonte:Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes, diariodotransporte.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário