sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Guarany tropeça, contudo, continua na luta por melhores resultados

Tudo bem que o Guarany não jogou tudo o que sabe, que perdeu chances de gols e deixou o adversário à vontade, e até mesmo em condições de ter ampliado o placar do jogo. De novo a torcida teve sua imaginação e o seu desejo frustrados pela lógica, que na maioria dos casos se verifica nos embates entre clubes. No caso de ontem, os prognósticos apontavam para uma vantagem do time do Ceará, que jogava em casa, sombreado por sua torcida e com uma equipe robusta, entrosada e, porque não dizer, superior a do Guarany de Sobral.
O sorteio da Federação Cearense de Futebol (FCF),  para a segunda fase do Campeonato Cearense, deu ao Guarany pesados desafios,  como os jogos com o Fortaleza e o Ceará logo no início da fase. O curto espaço de tempo, a falta de jogos amistosos, motivos como esses podem justificar a falta da performance desejada pela Diretoria, equipe técnica, elenco e, principalmente, a torcida.

Há que se reconhecer a maturidade do torcedor rubro-negro, especialmente do que acompanha o dia a dia da equipe e sabe o quanto os profissionais que o integram estão dedicados e acreditando que o caminho que percorrem é o correto e que as sementes plantadas vingarão. Perder não é bom para clube nenhum, contudo as derrotas estão pelo caminho e é preciso encará-las com a grandeza dos que tropicam, caem e depois levantam para continuar caminhando.
Num dos seus bons lances o Guarany chegou bem ao ataque e acertou a trave em outro lance polêmico, com os jogadores alvinegros alegando impedimento. Infelizmente a noite não foi do índio, e agora vamos esperar os próximos compromissos, pois mais uma batalha foi perdida, porém o nosso Guarany continua na guerra, valente e com vontade de jogo.

“Depois da tempestade sempre vem a bonança”. Na sequência de jogos o Guarany terá três confrontos com mando de campo. Saindo vitorioso em todos eles – o que é perfeitamente possível, uma vez que o time está evoluindo – o Cacique estará no quadrangular decisivo do Campeonato. O momento é de unir forças e centrar o pensamento no que pode ser melhor. O Guarany mais do que nunca precisa da presença e do entusiasmo de sua torcida, precisa lotar o Juncão, no próximo domingo (24) e bater o Floresta. A hora é de virada. Pra cima Cacique, pois a guerra só está começando.

Fonte:guaranysobral.com.br - Silveira Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário