quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Dia Mundial do Rádio

O rádio continua sendo o meio de comunicação mais dinâmico, reativo e atraente que existe, ao mesmo tempo em que se adapta às mudanças do século XXI e oferece novas formas de interação e participação.
Rádio de 1936, em madeira, AM e Ondas Curtas
Confrontados com o "perigo das redes sociais" e da fragmentação da informação pública agrupados nos grupos de pessoas afins, o rádio consegue reunir diversas comunidades e encorajar o diálogo positivo e mudança. O rádio nos informa e nos transforma por meio de entretenimento, informação e participação pública. Por ter um rádio, você nunca está sozinho e sempre tem a companhia de um bom amigo.

O Dia Mundial do Rádio é um bom momento para as pessoas de todo o mundo celebrarem o rádio e como esse meio de comunicação molda nossas vidas. O rádio é o meio perfeito para combater os apelos à violência e a disseminação de conflitos, especialmente em regiões potencialmente mais expostas a tais realidades. 
Transmissor FM comercial (antigo, década de 1980),
com potência nominal de transmissão de 35 kW
Com base nisso, o Dia Mundial do Rádio em 2019 celebra o tema "Diálogo, tolerância e paz". Ao fornecer uma plataforma para o diálogo e o debate democrático sobre questões atuais, como a migração ou a violência contra as mulheres, o rádio pode ajudar a aumentar a conscientização e disseminar novas perspectivas positivas, além disso, o rádio pode ajudar a disseminar a tolerância e superar as diferenças para unir as pessoas em torno de objetivos e causas comuns, como o direito à educação e à saúde para todos.

Está programada hoje 13 de fevereiro de 2019, às 9 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará uma reunião onde é aguardada a presenças dos representantes das rádios, incluindo as comunitárias e as que transmitem pela internet.

Fonte: Wikipedia/Bael Peixoto
Fotos: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário