Ontem foi uma noite inesquecível no Teatro São
João, ícone da cultura sobralense. Confrades da ASEL (Academia Sobralense de
Estudos e Letras) reuniram-se para prestar merecidas homenagens à Princesa do Norte pela passagem
do seu aniversário.
Ontem dia 11 de de julho (quarta-feira), a Academia Sobralense de Estudos e Letras (ASEL) celebrou a justa homenagem a nossa cidade querida e acolhedora, com uma inesquecível sessão solene, na sede do símbolo maior da cultura sobralense, o TEATRO SÃO JOÃO, sob a presidência da acadêmica professora Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, que abriu os trabalhos agradecendo a todos pelas ilustres presenças: “ANIVERSÁRIO é uma celebração pela marca do tempo. Parabenizar a cidade de Sobral em seus 245 anos de emancipação política é o que nos congrega essa noite nesta terra acolhedora ao mesmo tempo conhecida com a cidade das oportunidades”, declarou Dra. Chrislene Carvalho.
Foi agraciado com a honraria de Sócio Honorário, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos que foi representado pelo padre Edmilson Eugênio. A justa honraria vem reconhecer o trabalho pastoral religioso prestado a nossa comunidade à frente da Diocese .
Na ocasião recebeu o reconhecimento pelo Mérito Cultural, o comunicador José Ivan Frota Rodrigues, por sua militância na comunicação popular ali direto do Becco do Cotovelo.
Também foi reconhecido o Centenário Jornal Correio da Semanal, merecidamente homenageado por registrar e contar nossa história, os diretores Pe. Lucas do Nascimento Moreira e Francisco Expedito Araújo Pathelle, receberam as comendas por conduzirem com maestria este importante veículo que serve como grande fonte de pesquisa aos nossos universitários sobre nossa história.
Os presentes ficaram encantados com apresentação inspirada em Sobral por seu aniversário dos poetas: Francisco Denis Melo Professor Doutor em História da UVA, Rebeca Sales Viana, Professora doutora da UVA e Odontóloga, Edilberto Florêncio dos Santos, Mestre no Curso de História da UVA, e o Engenheiro Francisco Liduino Sá. Todos recitaram poesias homenageando nossa cidade.
O momento musical foi bem conduzido pela professora Ivana Maria Sá Albuquerque, com belas melodias e a desenvoltura dos artistas: Jimmy Laine Sá, Cecilia Monção Ferreira e Glauberiane Moreno que emocionaram a todos com suas apresentações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário