segunda-feira, 12 de março de 2018

Ciro quer o PSB indicando seu vice

O pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, já sabe em que porta poderá bater em busca de um nome para ser seu vice: o PSB, legenda que o abrigou um dia. Foi o que ele nos adiantou, observando que há conversações nesse sentido envolvendo as cúpulas do PDT, do PSB e ele, principalmente.

Ciro diz que os socialistas têm afinidade com o programa que os pedetistas deverão apresentar na campanha eleitoral. Há alguns estados acertando essa parceria, como Piauí e Minas Gerais. “A pendência é São Paulo, onde o vice, Márcio França, pode assumir o governo”, observa Ciro, vislumbrando a saída de Geraldo Alckmin (PSDB) para a peleja presidencial.

De qualquer forma, o pré-candidato afirma que essa questão do vice só será definida mesmo no começo de julho. Sobre parceria com o PT, não quis falar muito. Lembrou: “Há 16 anos, eu sempre ajudei o Lula.”

Por aqui, o deputado federal Odorico Monteiro, agora da executiva nacional do PSB, promete trabalhar por essa aliança. No Ceará, seu partido apoia a reeleição de Camilo Santana, o que interessa aos Ferreira Gomes.

Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário