segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Juvenal Arruda


                                   Foto: Gerlânia Sousa (@sousagerlania)
Olá, eu sou o Juvenal Arruda, ou, como todos os meus amigos me chamam agora, o jovem poeta. Tenho 24 anos, sou graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.  Moro na ensolarada Sobral, a Princesinha do Norte do Ceará. Minha vida sempre foi repleta de novas experiências e de encontros muitas vezes enriquecedores. E são dessas vivências recheadas de poesia que nasce boa parte dos meus poemas.

Comecei a escrever muito cedo, aos onze anos de idade. Superei o conturbado período de alfabetização, durante o qual tive dificuldades na aquisição de leitura e escrita. Hoje sou completamente apaixonado por literatura e tudo que envolve arte.

Em 2013, ganhei um concurso para Jovens Escritores que me possibilitou a publicação dos meus dois primeiros livros: Nosso Tempo e Meus Retalhos. Em 2016, consegui publicar meu terceiro livro intitulado Escutei dentro de mim, lançado pela editora Autografia. Devido a esse último trabalho recebi uma premiação em Harvard na categoria poesia e projetos literários inovadores.  

Preciso dizer que programas como Eu sou cidadão - Amigos da Leitura e Amigos do Futuro foram de suma importância para minha formação como cidadão, leitor, poeta e pedagogo. Programas que promovem encontros e estimulam a criatividade e o protagonismo juvenil possibilitam aos estudantes novas perspectivas e ações diferentes a fim de intervir em nossa sociedade de forma consciente e crítica.

Bem, então é isso, agora que você sabe um pouquinho sobre mim, é com grande honra que apresento a nova coluna Poesia Alternativa, na qual compartilharei semanalmente poemas de minha autoria e de outros poetas locais, visando sempre emocionar, sensibilizar e fazer refletir todos os leitores do Blog da Alternativa. Um grande abraço do jovem poeta e até breve, em versos...


Siga-me no Instagram: @juvenalarruda22

Nenhum comentário:

Postar um comentário