sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Vasta programação marca os 138 anos de emancipação política de Camocim

A Prefeitura de Camocim preparou uma programação de ações para as festividades de aniversário do município além de atrações culturais, esportivas e musicais para as comemorações dos 138 anos de Emancipação Política da cidade de Camocim.

As atividades culturais iniciaram na semana passada com a abertura do XXIX Salão de Artes, com exposição de obras de arte: pintura em tela, pintura em vela, desenho à grafite e fotografia, com a participação de artistas locais e visitantes.

O V Concurso de Fanfarras, destacando as corporações musicais, foi umas das atrações que chamou atenção do público presente durante as apresentações, na tarde da última segunda-feira, 25. A noite, a apresentação do Grupo Os TeArteiros, através de  Peça Teatral e do Ballet Cultural, atraiu um grande público.

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, data oficial do aniversário de 138 anos de emancipação, a prefeita Mônica Aguiar, acompanhada do deputado estadual Sérgio Aguiar e do deputado federal Leônidas Cristino, inaugura na Avenida Beira Mar, às 17h, o Monumento “Eu Amo Camocim” e em seguida, o lançamento do Projeto Brincando na Praça, na praça da Estação, onde haverá brincadeiras, jogos, dança e pintura para as crianças participantes.

Neste mesmo dia, às 19h, na Igreja de São Francisco, acontecerá a missa em Ação de Graças pelo aniversário dos 138 anos de Camocim.

No sábado, 30, às 10h, ocorrerá a inauguração da pavimentação em pedra tosca beneficiando o bairro Pantanal, e logo após, às 16h30, a abertura do Campeonato Camocinense de Futebol, no Estádio Fernando Trévia. Em seguida, às 19h, o encerramento da XXIX Salão de Artes com premiações aos vencedores das categorias, pintura, fotografias e desenho, do 1° ao 3° lugar e show musical com Edmar Gonçalves.

No domingo, dia 1º de outubro, no encerramento da Semana do Município, haverá a tradicional Regata de Canoas, na Avenida Beira Mar, próximo ao desembarque da Balsa, a partir das 12h.

Fonte:Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário