A Diocese de Sobral está organizando uma ‘Caminhada em defesa da vida e da Paz’ no próximo sábado, 9 de setembro, como parte da programação local do ‘Grito dos Excluídos’. A concentração acontece a partir das 8h da manhã em frente a Igreja do Patrocínio, de onde sairá em direção ao Becco do Cotovelo, tendo a frente o Bispo Diocesano D. José Luis Gomes de Vasconcelos.
O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. O Grito é uma descoberta, uma vez que agentes e lideranças apenas abrem um canal para que o Grito sufocado venha a público.
O Grito brota do chão e encontra em seus organizadores suficiente sensibilidade para dar-lhe forma e visibilidade. O Grito não tem um “dono”, não é da Igreja, do Sindicato, da Pastoral; não se caracteriza por discursos de lideranças, nem pela centralização dos seus atos; o ecumenismo é vivido na prática das lutas, pois entendemos que os momentos e celebrações ecumênicas são importantes para fortalecer o compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário