quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PET OF MY LIFE - 6 conselhos sobre como preparar o seu cachorro para a chegada de um bebê

Em muitos lugares, os animais de estimação são tratados como se fosse pessoas. Milhares de casais consideram seu bichinho como um filho. Então, como preparar o cachorro para a chegada de um bebê? Neste artigo, vamos dar a você alguns conselhos que podem ajudar nisso. Portanto, para ir preparando o cachorro para a chegada de um bebê, preste atenção a estes conselhos:

01. Não altere a rotina do seu cachorro
É verdade que um bebê recém-nascido em casa muda todos os esquemas e horários. No entanto, o cão deve continuar comendo, passeando e dormindo na mesma hora de sempre. Você pode variar esse horário um pouco, mas não é bom que haja muitas mudanças repentinas. Se, por exemplo, você o leva ao parque às 8 da manhã, não se pode mudar de horário e levá-lo à tarde.

2    02. Faça o cachorro se familiarizar com os sons e cheiros do bebê
Embora pareça estranho, os cães não conhecem qual barulho “faz” um bebê. Você pode colocá-lo para ouvir alguma gravação ou vídeo de choros de bebês, risadas e balbucio emitidos pelo bebê para que, quando o bebê agir assim, o cão não se sinta desorientado.

3    03. Faça o cachorro conhecer os objetos do pequeno
Os animais são bastante curiosos e, logo que chega uma novidade em casa, já querem farejá-la. Se no momento de trazermos o berço, trocador, a roupinha, etc., não deixarmos que o cão os fareje, talvez ele pense que se comportou mal ou até pode tentar roubar alguma coisa como “castigo” por não lhe permitirem participar da vida da casa.

4    04. Dê ao animal a mesma atenção que você dá ao bebê
Se até o momento o bichinho é o centro da casa, não podemos, do dia para a noite, retirar esse tratamento especial. Os cães se dão conta quando não lhes damos mais atenção.

5    05. Apresente o cachorro ao bebê
Quando chegarem do hospital, a primeira coisa que devem fazer é saudar o animal de estimação como se nada tivesse mudado. Logo, pouco a pouco e para evitar que alguém se assuste, vocês terão que apresentá-lo ao bebê.

6     06. Imponha limites ao cachorro

A chegada do “irmãozinho humano” não é desculpa para que o cão faça o que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário