segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Opção à crise - Coworkings surgem como alternativa

Positiva Coworking
Seguindo as tendências de freelancing e startups, o coworking é a nova forma de trabalhar reduzindo custos na crise, no Ceará, já possui 25 locais - 15 a mais que no fim de 2016, de acordo com a pesquisa Censo Coworking Brasil 2017.


O mercado local gera cerca de 100 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos, e faturou R$ 6 milhões no ano passado. O sucesso é tamanho que o número de locais voltados para esse tipo de mercado cresceu 114% em março no Brasil, ainda de acordo com o Censo.

Entenda: o que é Coworking
É uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho, em que profissionais independentes procuram um espaço democrático para desenvolver projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos. É também uma alternativa na crise para estar no mercado com custo menor.

"Tivemos uma alta de 70% no número de clientes do ano passado pra cá", avalia diretor. Com os bons números destacados no levantamento, os profissionais do ramo fazem avaliações ainda melhores referentes ao coworking. Marcos Parente, diretor comercial da Reserva Coworking, afirma que houve um aumento de pelo menos 20 espaços no Ceará do ano passado para cá.

“Temos observado um crescimento muito bom. Inclusive tem muitas pessoas que estão pensando em abrir, mas ainda estão estudando. Até mesmo no Interior do Estado já é possível encontrar locais estruturados, como em Juazeiro do Norte, Itaitinga e Sobral, que já tem três unidades”, diz Marcos.

Ele expõe que houve um aumento tanto de unidades quanto de demanda. “Tivemos uma alta de 70% no número de clientes do ano passado pra cá. Está acontecendo uma  disruptura do mercado tradicional. O conceito de coworking está se ampliando e chegando até a empresas maiores e consolidadas”, pontua


Fonte: Diário do Nordeste

Coworkings Sobral 

Mundi Coworking


Usina Coworking






Nenhum comentário:

Postar um comentário