quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A IMPORTÂNCIA DO BANHO DE SOL PARA CÃES


 Lui e Logan, em seu banho de sol,  pets de Maria Helena Aguiar.

Fonte: Clube para cachorros

Você já deve ter ouvido falar que tomar sol é importante para o seu corpo, certo? Mas você sabia que o banho de sol é muito importante também para os cães?

Em sua maioria, os cachorros adoram ficar deitados no sol, mesmo que sejam os raios que entram em casa pela janela, por exemplo. De uma forma geral, o calor é bastante benéfico para a saúde dos pets. O calor proveniente do sol é, além de reconfortante em dias frios, importante para os pets por diversos motivos. Confira:

Vitaminas
A vitamina D é criada no corpo por meio da exposição aos raios solares, e é essencial, pois participa de forma direta no aproveitamento do fósforo e do cálcio, consequentemente atuando no fortalecimento dos ossos e no crescimento, quando se trata de filhotes ou cães que sofreram lesões.

Prevenção de doenças
A exposição ao sol ajuda ainda a prevenir algumas doenças, como o raquitismo. Segundo médicos veterinários especialistas, a doença pode ser prevenida com exposições breves, que giram em torno de 30 minutos diários. Isso pode ser feito parado, quando o cão mesmo deita ao sol ou durante o passeio.

Outros benefícios
O banho de sol é também uma forma de o cão eliminar bactérias, ácaros, fungos e até mesmo pulgas e carrapatos de seu corpo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário