sexta-feira, 28 de julho de 2017

PET OF MY LIFE - As excentricidades dos donos de animais de estimação no Japão

Aqueles que amam seus animais de estimação, e que possuem muito dinheiro, não pensam duas vezes para encher de luxo os seus amados pets. Hoje, iremos falar sobre as excentricidades dos donos com seus animais de estimação no Japão. Mais que luxo, os animais de estimação no país nipônico estão cheios de glamour.

Japão e sua relação com os animais de estimação
O negócio dos animais de estimação, quer dizer, veterinária, beleza, moda, acessórios e afins, moveu 138 bilhões de ienes (cerca de 1,7 bilhão de dólares) no ano de 2016. Os cães, como também ocorre em muitas partes do mundo, são o tipo de animal de estimação mais escolhido. Eles são os causadores dos ganhos dessas empresas do ramo em 89 bilhões, em comparação com os gatos, com 24 bilhões.

Luxo e excentricidades para os animais de estimação
Fraldas ecológicas, alimentos orgânicos, sessões de spa com massagens aromáticas ou banheiras de hidromassagem. Tudo isso é parte do dia a dia dos animais de estimação neste país.

Por exemplo, no Green Dog, um luxuoso centro comercial de Tokyo, qualquer um destes tratamentos custa em torno de 50 dólares. E há também a opção de uni-los a serviços clínicos ou de treinamento. Também, os animais de estimação podem se hospedar lá pelo módico preço de 100 a 176 dólares, dependendo do tipo de “quarto”.

Embora sempre tenhamos dito que encontrar o equilíbrio é essencial, pelo menos estamos certos de que no Japão eles apreciam tanto os animais de estimação que não há abandono de animais. Apesar de toda a ostentação e das excentricidades no trato que lhes dão, melhor isso do que o que vemos em muitos países com relação ao abandono. Agora você já sabe, se alguma vez você for visitar o Japão, não deixe para trás o seu animal de estimação, lá ele será muito, muito bem-vindo.

Fonte: meusanimais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário