segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Sócio correspondente da ASEL lança livro no aniversário da diretoria

Sócio correspondente da ASEL lança livro no aniversário da diretoria da ASEL
Em sessão especial, a diretoria da Academia Sobralense de Estudos e Letras (ASEL) – gestão biênio 2017/2019 – celebrou, no dia 9 de novembro, em sua sede, um ano de posse. O evento contou também com o lançamento do mais novo livro, “Lembranças Campestres”, de autoria do sobralense, sócio correspondente da ASEL, Benedito Vasconcelos Mendes, como parte do projeto “ASEL de Portas Abertas”. O acadêmico Arnaud Holanda Cavalcante fez a apresentação do autor e do livro. O acadêmico Davi Vasconcelos, diretor de publicações, fez uma explanação sobre as ações e os eventos realizados pela diretoria no seu primeiro ano de gestão.  
O evento foi presidido pela acadêmica Professora Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, que deu as boas-vindas ao escritor sobralense Benedito Vasconcelos Mendes.
PERFIL
Benedito Vasconcelos Mendes nasceu em Sobral e radicou-se em Mossoró (RN). É engenheiro-agrônomo, graduado pela Universidade Federal do Ceará; mestre pela Universidade de Viçosa (MG) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Foi professor e diretor da Escola Superior de Agricultura de Mossoró ESAM), hoje Universidade Federal do Semiárido (UFESA). Presidiu a Empresa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e a Fundação de Pesquisa Guimarães Duque; chefiou a Embrapa Meio Norte, em Teresina (PI) e foi Superintendente Federal de Agricultura no Estado do Rio Grande do Norte. Professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Mossoró, RN. Presidente fundador do Museu do Sertão; Sócio efetivo da Academia Mossoroense de Letras - AMOL; Sócio Correspondente da Academia Cearense de Letras - ACL, do Instituto Histórico e Geográfico do Ceará e da Academia Sobralense de Estudos e Letras.
Autor do livro “Lembranças Campestres”, Benedito Mendes publicou vários livros sobre cultura popular nordestina e sobre o desenvolvimento regional dentre eles: Alternativas Tecnológicas para a Agropecuária do Semi-Árido, Plantas e Animais para o Nordeste e Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido e cerca de 50 trabalhos técnico-científicos na área das Ciências Agrárias.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário