quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Com quanta frequência é precisa limpar os dentes do cachorro?

Fonte: Canal do Pet - iG
Idealmente, limpar os dentes do cachorro deveria ser um exercício diário. Esse processo deveria ser feito em uma rotina assim como passear com o seu cachorro ou dar comida a ele. Uma vez por dia é o suficiente.


Em cachorros mais novos, escovar os dentes ainda é importante, mas o cuidado diário não é sempre necessário. A frequência da escovação de dentes é muito dependente de alguns fatores, incluindo:
Idade: cachorros mais velhos irão precisar de muito mais cuidados com os seus dentes, pois os problemas se acumulam com o passar dos anos.

Raça: raças que têm tendência para mordida errada irão normalmente desenvolver acúmulo de placa em seus dentes antes do que outros cães.

Tamanho: cachorros pequenos são notórios por terem problemas dentários desde cedo, então eles realmente precisam de mais cuidado com os seus dentes e  com a escovação.

Dieta: cachorros alimentados com comida enlatada irão ter mais acúmulo de comida do que os cachorros que têm uma dieta baseada em ração.


Tempo de mastigação: a quantidade de tempo de mastigação é crucial pois os cachorros que mastigam mais materiais duros (brinquedos, ossos, etc) são menos propensos a ter cáries. Isso acontece pois o ato de mastigar é abrasivo e irá retirar a placa e a sujeira dos dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário